Convenção Coletiva

Todo negócio está sujeito a imprevistos, como equipamentos danificados ou a um assalto, mas o empreendedor preparado sempre está dois passos à frente de qualquer problema.

Assim, um Seguro Empresarial pode agregar tanto por oferecer um respaldo financeiro em caso de imprevistos, quanto por contribuir com a gestão inteligente de custos.

O Seguro Estabelecimento da Ticket, por exemplo, pode ser fundamental para a saúde financeira do seu negócio por que você sempre é reembolsado em casos de incidentes cobertos pelo seguro.

Por isso, abaixo listamos os sete imprevistos mais comuns em que todo dono cliente Ticket do seu próprio negócio pode ser reembolsado e você ainda entenderá:

  • • Qual a diferença entre um Seguro Convencional e o Seguro Estabelecimento da Ticket?
  • • Como proteger o patrimônio do seu negócio com a ajuda do Seguro Estabelecimento?
  • • Como funciona o Seguro Estabelecimento e quais são as vantagens exclusivas da Ticket?

Qual a diferença entre um Seguro Empresarial Convencional e o Seguro Estabelecimento?

Basicamente um Seguro Convencional oferece as coberturas básicas, exigidas por lei, e garante assistência em casos de:

  • - Incêndio;
  • - Raio;
  • - Explosão;
  • - Implosão;
  • - Fumaça.

Já com o Seguro Estabelecimento, clientes da Ticket tem à disposição cinco planos com valores de investimento alinhados aos limites máximos de indenização.

Isso significa que, além de garantir todas as coberturas básicas contra incêndios, raios, explosões, implosões e fumaça, você ainda pode ter recursos adicionais personalizados como:

  • ● Assistência financeira em caso de danos provocados por incidentes da natureza;
  • ● Assistência para arcar com danos elétricos;
  • ● Cobertura de despesas fixas em caso de paralisação do seu negócio;
  • ● Pagamento de aluguel enquanto seu negócio estiver paralisado;
  • ● Assistência financeira para arcar com custos judiciais em ações de Responsabilidade Civil;
  • ● Reembolso em caso de quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos;
  • ● Reembolso e suporte em caso de roubo de bens dentro do seu estabelecimento;

Na verdade, a grande diferença é que você pode contratar mais de 20 coberturas adicionais exclusivas e personalizar o seguro conforme a realidade do seu negócio. Simples assim.

Confira mais informações sobre preços, planos e coberturas e realize uma cotação aqui.

Como proteger o patrimônio do seu negócio com a ajuda do Seguro Estabelecimento da Ticket?

No geral, investir em um seguro de qualquer tipo é sempre uma forma de prever possíveis prejuízos financeiros em casos de situações graves e inesperadas.

A solução se torna útil por reembolsar danos causados ao imóvel e aos equipamentos de trabalho desde que estes sejam previstos no seguro.

Contratar o Seguro Estabelecimento também é uma forma de proteger o caixa da sua empresa por oferecer um suporte financeiro para arcar com gastos adicionais emergenciais.

Sendo assim, o Seguro Estabelecimento é classificado como um seguro de bens que protege e resguarda o seu patrimônio líquido e material de grandes perigos.

Afinal, nunca se sabe quando um acidente pode acontecer e exigir desde despesas milionárias ou até mesmo a privação de posses.

Devido à incerteza do dia a dia do empreendedor, se preparar e contar com um suporte é sempre a melhor decisão.

Confira agora as sete situações comuns que geram gastos emergenciais em que você pode ser reembolsado e não sabia.

1. Danos elétricos provocados por queda de energia

Dos imprevistos que mais perturbam qualquer negócio, independentemente do tamanho, é a queda de energia.

Graças aos picos ou oscilações da tensão elétrica, as quedas de energia podem se tornar um problema recorrente e provocar prejuízos enormes.

Um dos problemas mais comuns é a queima e equipamentos eletrônicos, mas todo mundo já sabe que, com a nota fiscal em mãos, é bem mais fácil recuperar o seu bem.

Mas, e quando a fiação do seu estabelecimento fica comprometida?

Muitos pequenos empreendedores não sabem, mas podem ser reembolsados se as instalações elétricas do seu estabelecimento forem danificadas por causas naturais.

Mas atenção: o reembolso é garantido para todos os clientes Ticket que sejam donos de qualquer negócio que tenham contratado o Seguro Estabelecimento antes do evento.

No geral, o reembolso pode ser solicitado em casos de danos como fusão, carbonização, queima ou derretimento de fios e circuitos elétricos ou eletrônicos causados por acidentes.

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2. Cobertura de despesas fixas em caso de paralisação do seu negócio

Uma das maiores preocupações de qualquer empreendedor é conseguir administrar o fluxo de caixa de modo que a empresa se mantenha e os funcionários também recebam em dia.

Mas, e quando a empresa simplesmente precisa ficar paralisada por ordem maior?

Quando um imprevisto desse tipo acontece, costumamos ter duas situações possíveis:

  • 1. O bolso do patrão cede para cobrir possíveis prejuízos ou;
  • 2. O caixa da empresa fica comprometido a longo prazo para arcar com as despesas fixas.

No entanto, clientes Ticket que são donos de algum negócio têm uma terceira possibilidade para manter as despesas fixas sob controle: recorrer ao Seguro Estabelecimento da Ticket!

Basicamente, enquanto o seu negócio estiver paralisado ou em reconstrução você tem o direito de receber diárias para arcar com despesas fixas (como contas) até o limite máximo da indenização.

Para receber este benefício, os motivos do recesso devem estar amparados pelo seguro e, dentre as situações indenizáveis podem estar as paralisações provocadas por:

  • a) Incêndio, raio ou explosão (cobertura básica);
  • b) Danos elétricos;
  • c) Derrame d’água ou outra substância líquida de chuveiros automáticos (sprinklers);
  • d) Desmoronamento;
  • e) Deterioração de mercadorias em ambientes frigoríficos;
  • f) Derrame de materiais em estado de fusão;
  • g) Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves, impacto de veículos terrestres e/ou fumaça.
3. Seguro aluguel: mantenha seu ponto comercial enquanto seu negócio estiver paralisado

Quando o aluguel do imóvel também é parte das contas que devem estar em dia, é fundamental prever como você pode arcar com este custo para evitar dores de cabeça.

Afinal, o ponto onde seu comércio está localizado pode ser um grande diferencial para boa parte dos seus clientes fiéis e consumidores de passagem.

Recomenda-se, portanto, que todo empreendedor considere ter uma garantia para que mesmo com imprevistos o valor do ponto comercial esteja em dia.

A boa notícia é todo cliente Ticket pode ficar tranquilo quanto a este possível problema, pois o Seguro Estabelecimento oferece uma indenização para perda de receita bruta.

O benefício pode ser usado para cobrir o aluguel do seu imóvel e, mais uma vez, pode ser acionado quando a paralisação é provocada pelos eventos previstos na apólice.

Sendo assim, o valor para cobrir o aluguel do ponto comercial do seu estabelecimento pode ser acionado em casos de percas de receita causadas por paralisações provocadas por:

  • a) Incêndio
  • b) Queda de raio
  • c) Explosão
4. Seja reembolsado em caso de quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos

Outro gasto recorrente está relacionado à ambientação das empresas, mais especificamente, aos gastos com a reposição de materiais sensíveis.

Por isso, uma das coberturas mais úteis em estabelecimentos comerciais é o reembolso para quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos danificados.

Pensando nisso, o Seguro Estabelecimento da Ticket oferece uma quantia para repor todos os aparatos fixamente instalados em vitrines, portas, janelas, balcões, provadores e paredes do seu negócio.

Diferente dos outros benefícios, além de cobrir os incidentes provocados por causas naturais, esta cobertura ainda oferece reembolso em dois casos adicionais:

  • a) Utensílios danificados pelo calor
  • b) Quebra por culpa de atos involuntários de terceiros.
5. Assistência em ações de Responsabilidade Civil Comerciais/Industriais

Embora não seja tão comum, imagine a seguinte situação:

um cliente entra no seu estabelecimento e sofre um acidente dentro do seu comércio.

Porventura, ele acaba com algum tipo de trauma e diz que vai acionar a justiça para que você seja responsabilizado pelo incidente, afinal, ele foi lesionado dentro do seu estabelecimento.

Ainda que existem muitas variações desta cobertura devido aos inúmeros tipos de negócio e situações, a Ticket oferece mais um conforto financeiro para situações que envolvam a justiça.

Para saber em qual variação de Responsabilidade Civil o seu estabelecimento se enquadra, nós sugerimos que você consulte as condições gerais do contrato de seguro.

Ainda assim, independente disso, o Seguro Estabelecimento da Ticket garante uma assistência financeira para arcar com os custos judiciais como a contratação de um advogado.

Esta cobertura tem o objetivo de apoiar aquele empreendedor que pode vir a enfrentar eventuais reclamações ou ações na justiça por ter causado danos involuntários a outras pessoas.

Deste modo, sejam os danos materiais ou corporais, o seguro garante o ressarcimento da quantia que você tiver de investir em advogados ou indenizações de reparo civil.

Lembrando que são cobertas todas as despesas para o tratamento de ações judiciais de danos morais ou corporais causados a terceiros desde que estes estejam cobertos pela apólice.

6. Reembolso em caso de danos por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça

Nesta categoria, todo cliente Ticket dono de algum estabelecimento também pode ser indenizado caso seu estabelecimento sofra danos provocados por eventos naturais de grande proporção.

Assim, considerando o limite máximo de indenização descrito na hora da contratação do seguro, quaisquer eventos naturais incomuns que danifiquem o seu patrimônio serão passíveis de reembolso.

A ideia é que o reembolso sirva como suporte financeiro para arcar com uma possível reconstrução do local de trabalho danificado por tais eventos extraordinários.

Dentro desta cobertura, incluem-se situações como:

  • a) Vendaval, furacão, ciclone ou tornado;
  • b) Danos provocados por granizo;
  • c) Danos provocados por fumaça acidental dentro do estabelecimento;
  • d) Danos provocados pela infiltração de água da chuva em paredes, telhados etc.
7. Indenização em caso de roubo de bens dentro do seu estabelecimento

Além de cobrir prejuízos e danos causados por roubo ou furto, você ainda pode acionar recursos adicionais de acordo com o seu tipo de negócio.

Por exemplo, dentre as possibilidades, você pode até mesmo ser reembolsado para arcar com os prejuízos causados por roubo de pertencentes de hóspedes no caso de ser dono de um hotel.

No geral, você evita custos com reembolso de clientes que tem seus pertences subtraídos no seu ambiente comercial e ainda conta com serviços e assistências exclusivas.

O Seguro Estabelecimento da Ticket oferece, além do suporte para restituições em caso de furtos e roubos, serviços como:

Vigilante patrimonial

Nunca se sabe o que pode acontecer, por isso, é ótimo poder oferecer aos clientes da Ticket a possibilidade de acionar um auxílio presencial em caso de vulnerabilidade do comércio segurado.

Caso a integridade dos seus bens seja ameaçada, ao acionar o benefício adicional de segurança, 1 (um) vigilante é enviado para resguardar seu estabelecimento durante situações de risco.

O serviço pode ser acionado principalmente em casos onde não seja possível tomar providências de proteção emergencial e o local precise de segurança reforçada em situações previstas pelo seguro.

Chaveiro 24 horas

Em situações de roubo em que portas ou fechaduras são danificadas, quem é cliente Ticket não precisa mais se preocupar.

Ao acionar contratar o Seguro Estabelecimento o seu comércio conta com a assistência da mão de obra para o reparo dos danos causados pelo evento em qualquer hora do dia.

Estão inclusos ainda a confecção de 1 (uma) chave simples, se for preciso, em caso de perda total do miolo ou quando necessário, o serviço ainda pode incluir a troca de segredo de fechadura.

Reparo provisório de danos

Em caso de eventos que provoquem danos ao patrimônio físico do seu negócio causados por situações de roubo ou furto, você ainda pode ser amparado pelo seguro.

Por vezes, o estrago causado ao imóvel é tão grande que os negócios precisam ser paralisados por um tempo para reconstruir o ponto comercial e a Ticket também oferece assistências para isso.

Quando não há a possibilidade de seguir com o trabalho normalmente e o espaço precisa de reparos, existe a possibilidade de acionar a inserção de tapumes para isolar o seu negócio.

Claro, esta é uma solução provisória para resguardar a integridade do local enquanto você aciona outros recursos para retomar suas atividades naquele ambiente.

Agora que você já conhece os sete tipos de acidentes mais comuns em que você pode ser reembolsado, saiba como funciona o Seguro Estabelecimento exclusivo para clientes Ticket.

Como funciona o Seguro Estabelecimento e quais são as vantagens exclusivas que a Ticket oferece?

Em termos gerais, podemos dizer que existem dois grupos de seguro de patrimônios, sendo eles o seguro de bens físicos e o citado seguro de Responsabilidade Civil.

Sabendo disso, você pode contratar este tipo de seguro com mais clareza, pois só você sabe quais equipamentos ou situações são mais propensas a acontecer e gerar custos adicionais.

Ainda assim, para ficar mais claro:

Bens físicos

O Seguro Patrimonial de bens físicos resguarda o patrimônio com cobertura contra explosões, quedas de raios, incêndios.

Estas são as chamadas proteções básicas, porque são obrigatórias por lei que todo estabelecimento tenha este recurso à disposição.

Como você já sabe, ainda é possível adicionar outras coberturas contra uma série de eventos naturais, roubos ou furtos que danifiquem seus equipamentos ou espaço de trabalho.

De Responsabilidade Civil

O Seguro Patrimonial de Responsabilidade Civil protege você empreendedor contra danos corporais ou materiais causados a terceiros dentro do seu estabelecimento.

Assim, é ele que garante o suporte financeiro para arcar com custos de indenização por danos não intencionais, corporais ou materiais, por exemplo.

É importante lembrar que as coberturas não são rígidas — um seguro patrimonial pode ser ampliado com adicionais que estendem a abrangência da proteção.

É o caso da oferta de Assistência 24 horas, com serviços de consertos e reparos, por exemplo.

Seguro Estabelecimento: vantagens exclusivas que só quem é Ticket pode ter

O Seguro Estabelecimento é um serviço ofertado a partir da parceria entre a Ticket, uma marca Edenred Brasil, com a Aon e a Zurich, duas referências em seguros do mercado brasileiro.

Com o Seguro Estabelecimento você encontra todo o suporte que precisa em um só lugar e conta com coberturas de danos de qualquer natureza dentro da sua empresa.

Com isso, você tem a possibilidade de contratar cinco planos com coberturas exclusivas para estabelecimentos comerciais credenciados com a Ticket, sendo eles:

  • Plano 1 (básico)
  • Plano 1 (completo)
  • Plano 2 (básico)
  • Plano 2 (completo)
  • Plano 3

Plano 1 (básico e completo)

No plano 1 básico, por exemplo, o valor anual é de R$ 1.049,63 e tem um limite máximo de indenização de R$ 100 mil para parte das situações cobertas pelo seguro.

Já no plano 1 completo, o valor anual é de R$ 2.714,05 e tem uma indenização de até R$ 100 mil e conta com todas as coberturas oferecidas pelo seguro.

Saiba quais coberturas cada plano oferece na página oficial do Seguro Estabelecimento clicando aqui.

Plano 2 (básico e completo)

No plano 2 básico, o valor anual é de R$ 1.431,74 e oferece um limite máximo de indenização de até R$ 300 mil para parte das situações cobertas pelo seguro.

Já no plano 2 completo, o valor anual é de R$ 3.929,56 e tem uma indenização de até R$ 300 mil e conta com todas as coberturas oferecidas pelo seguro.

Saiba quais coberturas cada plano oferece na página oficial do Seguro Estabelecimento clicando aqui.

Plano 3

O plano 3 oferece somente a opção “básico”, com o valor de R$ 2.212,53 ao ano e um limite de indenização de até R$ 500 mil para parte das situações cobertas pelo seguro.

Saiba quais coberturas cada plano oferece na página oficial do Seguro Estabelecimento clicando aqui.

Lembrando que estes são os valores dos planos no momento em que este material foi publicado.

Recomendamos que você acesse a página dedicada ao Seguro Estabelecimento para verificar os valores do seguro atualizados.

Você ainda pode conhecer melhor a abrangência de cada cobertura nas revisões gerais das condições do contrato.

Confira mais informações sobre preços atualizados, planos e coberturas ou realize uma cotação aqui.

Quem pode contratar?

Todo empreendedor parceiro da Ticket pode contratar o Seguro Estabelecimento em nome da sua razão social.

Ou seja, proprietários de estabelecimento ou autônomos com pessoa física podem ter este novo benefício desde que forneçam informações necessárias como, por exemplo, nome, endereço etc.

Gostei, qual é o valor do Seguro Estabelecimento da Ticket?

Esta é a melhor parte.

O seu negócio pode ser protegido contra roubos, fenômenos da natureza e contar com o apoio financeiro em causas judiciais ao investir em planos a partir de R$ 87,47 ao mês!

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Como contratar o Seguro Estabelecimento da Ticket?

A contratação é 100% on-line, com pagamento via cartão de crédito.

O seguro fica apto para utilização 24 horas após a compensação do pagamento e tem a vigência de um ano.

Faça uma simulação e contrate on-line aqui.

Contratei, e agora?

Após a confirmação do pagamento, sua apólice estará ativa dentro de 24 horas e você receberá um e-mail para consultar as cláusulas do contrato em sua área logada.

Lembrando que em sua área logada você também tem acesso ao número da sorte para os sorteios mensais em que você concorre a R$ 5.000,00 livres de impostos!

Se necessário, o cancelamento do seguro poderá ser realizado via Central Telefônica disponível também em sua área logada.

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